sexta-feira, 23 de março de 2012

Profissão: Mãe em tempo integral

Engenheira Eletricista por formação.
Concurseira por opção. (Suspenso por tempo indeterminado)
MÃE por vocação.
Acho que esqueceram de avisar a pessoa aqui que para ser mãe não precisava festar estudar 5 anos de engenharia e quase 3 anos pra concurso.
Alguém sabe dizer no que vou usar Circuitos Elétricos, Eletromagnetismo, Física 1, 2, 3, .... Cálculo 1,2,3,...? Só se for para calcular o número de mamadas, a duração delas, o volume de leite produzido, calcular o ângulo da curva que faz o xixi quando não troco uma fralda com a devida atenção ou então a intensidade da força magnética que me liga a esse adorável ser.
Ou quem sabe eu vá usar Contabilidade para calcular o rombo gasto que terei pelos próximos anos.
Pois é, acho que realmente não precisava de tudo isso para ser mãe. Mas que precisava existir uma faculdade para formar mães, ah isso precisava. Ou pelo menos um curso técnico porque aprender assim na prática é punk viu!?
Que tal matérias como: Aprendendo a dormir pouco em intervalos de 3 em 3 horas, Fazendo seu bebê dormir em 30 segundos, Trocando fraldas sem chafariz de xixi, Adquirindo paciência para ficar horas amamentando, Comendo com a mão esquerda em 5 minutos, Como tomar banho em 2 minutos e ficar limpinha....
Bom...já que não existe ainda esse tipo de curso o jeito é aprender sendo mãe mesmo!
E hoje começo minha participação no blog do meu pequeno onde dissertarei um pouco sobre essa montanha russa que é ser MÃE.
Agora não me venham dizer que devo preencher nos benditos formulários que minha profissão é dona de casa que não é mesmo...minha profissão agora é MÃE DO GUILHERME!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário