segunda-feira, 26 de março de 2012

Minha casa, minha vida

Não sou petista mas virei adepto ao programa Minha Casa Minha Vida.

Passamos um final de semana incomum, eu, a Lauriê e o pequeno.
Saímos com o propósito de uma boa viagem, mas a viagem não foi como planejamos.

Sr. Guilherme muitíssimo irritado, estressado e assustado.
Ainda não sabemos o que aconteceu mas acreditamos que a viagem, o clima, o barulho, o estímulo e a mudança de ambiente deixou o pequeno Guilherme muito agitado.
Aliás, ele está aprendendo e conhecendo o mundo, e devemos dar um passo de cada vez, e não tentar pular algumas fases.
Precisamos pedir desculpas a essa miniatura de gente: você é o menos culpado de tudo.

Também confesso que não sei lidar com a situação, é tudo novo e estou aprendendo.
Escutei coisas que não devia da mãe do Guilherme, e também falei coisas a mais.
Afinal, o que sai da boca de alguém quando está nervoso, tem um chorão com o bocão aberto e você não vê mais alternativas? Abobrinha.

Melhor solução: nossa casa.
Dentro de casa tudo se resolve, tudo se encaixa e tudo volta a ter paz.
Minha casa, minha vida.

A partir de hoje, dia 26 de março de 2012 eu declaro minha casa como o MELHOR lugar do mundo.
Pode não ter diversão, pode não ser grande, pode faltar lustre, mas é um lugar de tranquilidade onde reina a paz.
Minha cama pode não ter 8 travesseiros como o Hilton Miami, mas o sono que tenho ali é um embalo ao descanso, ao sossego.
Lugar esse onde através de uma luz de um abajour e uma canção de ninar faz adormecer o pequeno Guilherme, seu pai e sua mãe, de uma só vez. Inclusive o cachorro.
Declaro que zelarei pela minha casa, manterei ela sempre limpa e confortável, porque ela nos fornece um aconchego sem medidas.
Também afirmo que a partir de agora, minha melhor viagem só é melhor após minha casa.

O que quero dizer é que não existe outro lugar melhor do que nossa casa.
Afinal, vivemos nela, montamos ela conforme nossas idéias e nosso gosto.

Estamos recuperando do final de semana, mas acredito que mais alguns dias tudo estará em sua normalidade novamente.
Sr. Guilherminho pequenino sofrendo com as consequências, ainda um pouco irritado.
Seus pais aprendendo com o erro e planejando como será daqui para frente.

Será que estamos errado? Se estiver não me conte.



Kleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário