quarta-feira, 7 de março de 2012

Cada macacão no seu galho


Eu tenho muitos macacões, várias cores, diversos tamanhos, muitos amores.
Cada um está passado, lavado, guardado, pendurado, em cima do galho.

Alguém pode me explicar porque chamamos duas coisas diferentes pela mesma palavra?
Ora eu tenho um macaco engraçado no quadro da parede, ora eu tenho um macacão lavado dentro
do armário, pendurado.
Não corre o risco de guardarem o macaco no cabide? E colocar o macacão na parede?
Não acontece de me vestirem com o macaco e tirarem foto do macacão na parede?

O que vem a ser o macaquinho? Filho do macaco ou um macaco nanico?
Como chama um macacão de um bebê bem grandão?
Voceis compram macacos em lojas para bebê? E visitam macacões no zoológico?
Papais macacos dão de presente macacões para seus bebês?

E quando fura o pneu do carro do papai, vcs chamam o macaco, o macacão ou o macaquinho?
Depende do tamanho do carro?

Quem pode me ajudar com essas perguntas?
Enquanto isso vou pensando no mijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário