quinta-feira, 29 de março de 2012

Bolinha de Gude

Hoje fomos ao médico (até que enfim!) e chegamos em casa agora as 21:30.
Tudo certo com o pequeno, peso bom, altura boa, alimentação está boa, tudo ótimo.
São poucas palavras mas é tão bom escutar que tudo está bem!

O susto:
Quando pesamos o Guilherme, 4570kg.
Meu Deus, está virando uma bolinha esse moleque. Uma bolinha de gude!
Não é por menos, está com uma cara gorda, umas pernas cheia de dobrinhas, tudo cheio de leite; afinal é só isso que ele come e bebe.

Tudo normal:
Altura está bem também, em 40 dias cresceu 3cm.
E todo o resto está bem.
Parabéns para a mamãe também, leite padrão exportação!

A consulta:
A consulta foi aproximadamente 1 hora, mas passamos 50 minutos discutindo a relação, exatamente uma DR. Uma DR sobre nós e nosso filho.
Pais de primeira viagem é um problema, tudo é dúvida, tudo precisa perguntar e tudo tem medo de fazer.
Ainda que ganhamos um elogio da pediatra, nesses 30 dias (desde a última consulta) não ligamos nem uma vez pra ela!
Como ela mesma disse, ou está tudo bem ou trocaram de pediatra. Ficamos com a primeira opção.

A maior dificuldade dos pais é lidar com situações novas onde você não tem controle e não sabe como resolver.
Todos outros assuntos de nossa vida até o momento, quando esbarramos em um problema pedimos um tempo para pensar e dar uma solução.
Com filho é diferente, não existe tempo para pensar, é necessário agir, e agir rápido!
A cobrança também é forte, se você faz algo errado, existe muita cobrança "externa", daí complica tudo.

Eu estou me descobrindo com essa nova experiência, confesso que estou no meu limite, mas estou conseguindo me equilibrar.
A falta de resposta e a falta de experiência cobra alguns neurônios de você.
Se você tinha alguns nervos dormentes em sua cabeça, com certeza todos eles acordam quando você passa por essa fase.
Exatamente, seu equilíbrio, sua atenção, seu raciocínio é testado ao extremo.

Apesar de mencionar tudo isso, posso dizer que estamos ficando cada dia mais tranquilos e aprendendo e controlar a situação. As vezes a passos lentos, mas aprendendo.

Não vou esquecer de um amigo meu da Yakult que me disse: "nessa hora seja paciente, agora será o teste se você e sua esposa realmente se gostam".
Perfeito, estou fazendo o teste e já tenho a resposta: Amo minha esposa e meu filho, e meu cachorro.

Pra finalizar:
Recomendo todos terem um filho e passar pela experiência que estamos vivendo.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário