quarta-feira, 14 de março de 2012

Guilherme e não "Guilerminho"

Começaram a me chamar de Guilerminho.
Peraí, está faltando o "H", "h" de homem!
Então desde já: Guilherme por favor.

Se eu descobrir quem inventou isso..  eu tenho um palpite, acho que o nome dele começa com "Vic" e termina com "tor".

Sobre meu nome, tenho uma crítica sobre meu nome.
Por que não sou eu quem escolhe MEU nome?
Por que são outras pessoas que inventam um nome e eu sou obrigado a aceitar e escutar esse nome pelo resto da vida?
Ainda bem que meu nome é fácil e não teve erro de escrita, já vi tantos nomes.

Voltando ao assunto, o correto seria eu ter um nome temporário até certa idade e depois eu escolho um nome para mim, nada mais justo.
Agora, meus pais colocam um nome e eu tenho que aceitar? Não concordo.
Por que existem nomes difíceis? Por que colocar um nome onde eu vou ter que soletrar para todos que perguntarem como se escreve?
Nós não ganharíamos mais tempo na vida se todos nomes fossem pequenos e simples? Simpre de dizer e fácil de entender?
Exemplo: Pedro, João, Lucas, Maria, Ana.
Nunca ninguém iria perguntar: "como se escreve Pedro"?
Mas vão perguntar como se escreve Wellington.
Nunca vão perguntar como se escreve João mas sempre perguntam o nome do meu pai: é com "K" ou com "C"?
Sempre perguntam também o nome de minha mãe: tem acento?

Também deveria ser proibido ter muitos nomes.
Alguns possuem um nome tão grande que não dá para escrever em 1 linha normal de caderno ou bloco de anotação.

Enfim, nomes precisam ser fáceis.
E eu não chamo Guilerme, é Guilherme!

Atenciosamente,
Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário