segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Tá difíci"

E é assim: a pessoa se propōe a escrever no blog, faz um post inaugural e sooome!
Pois é minha gente acontece que "tá difíci" viu!?
Antes era minha mãe agora sou eu que virei a Suriléia Mãe Monstrinha (vide google!).
Agora funciona assim: cuidar do pequeno 24h por dia, dar de mama umas 22h (deve ser perto disso) por dia, arrumar a casa, fazer algo decente pra comer, atender as vontades de um cachorro mimado e carente que precisa de comida, que precisa brincar de correr pela casa, cuidar de um marido ainda mais mimado e carente que o cachorro e ainda arrumar um tempinho para você mesma porque afinal sou de carne e osso e ninguém merece viver sem fazer as unhas, de cabelo preso, cheirando a leite o dia todo.
Quando você engravida as pessoas te dão os parabéns, te dizem coisas lindas, te dizem que ser mãe é a melhor coisa do mundo (e é mesmo!!!) mas não te falam sobre as inúmeraaasss mudanças que acontecerá na sua vida.
Na verdade as meninas que escreveram o livro "Mothern - Manual da mãe moderna" até tentaram me avisar mas euzinha resolvi ler o livro no momento doce-sublime-encantado-mágico da gravidez e lógico que não acreditei em nada que dizeram, achei elas tremendamente insensíveis e pensei: comigo não vai ser assim!
Daí o bebê nasce e vira sua vida de cabeça para baixo.
Você não dorme mais uma única noite inteira.
Você come comida gelada (quando come!).
Seus dotes culinários se resumem a arroz, filé de alguma coisa e salada de alface (quando dá tempo de fazer).
Você passa de filha-mulher-esposa a vaca leiteira.
Seu banho de meia hora com direito a esfoliação de pele, hidratação de cabelo e enrolation total vira um banho de dois minutos onde você malema usa o sabonete.
E no fim comigo está sendo exatemente como eu achava que não seria, como eu havia lido no livro.
Mas o melhor de tudo é que apesar de todas essas mudanças é maravilhoso ser mãe!
Quando você conta para alguém como é bom ser mãe e a pessoa responde "eu imagino", ela está redondamente enganada porque ela não imagina mesmo, não tem como imaginar, só sendo mãe mesmo para saber.



Tem como não amar?!?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário