sexta-feira, 15 de junho de 2012

Febre por 1 dia

No mesmo dia que o Guilherme fez 4 meses recebeu de presente uma baita febre.
Quarta-feira, 13 de junho de 2012, exatamente as 03:00 ele acorda para sua mamada "madrugal" e para nossa surpresa está com febre.

Não precisa de termômetro pra você perceber, basta pegar o bebê e você já percebe que algo está errado.
No primeiro momento já ficamos preocupados, mas é muito cedo (ou melhor, de madrugada) para buscar algum auxílio ou ligar para a pediatra.

Enquanto sua mãe prepara o Tylenol pra ele, seu pai começa ler na internet artigos sobre febre em recém nascido e encontra várias matérias interessantes, vale dar atenção.
De qualquer forma, a febre não é doença e sim significa que o organismo está respondendo ao ataque de alguma coisa errada, alguma infecção.
O problema foi nosso termômetro digital, ora marca uma valor ora marca outra temperatura.

Um dos tópicos que li na internet é que o melhor termômetro é o original de mercúrio, mais preciso.
Deixa só amanhecer que vou comprar um desses.

Voltamos a dormir e ele junto de nós.

Logo pela manhã a febre bateu 39ºC e aí fomos obrigados a chamar a Dra. Sandra no celular.
Engraçado como médico faz pouco caso: "Deve ser um resfriado, vai passar."
Eu sei que pode ser um resfriado e vai passar, mas pode compreender-me como pai de primeira viagem? Obrigado.

Remédio a cada 6 horas, eu não fui trabalhar e ele o dia todo dormindo no meu colo.
Já acho que ele fez isso só pra eu ficar com ele em casa no dia do seu aniversário! rsrs.

Na noite de quarta a febre continua, paracetamol a cada 5 horas e meia.
Fui trabalhar na quinta e para nossa grande surpresa, na quinta de manhã a febre sumiu.

Não precisou tomar mais remédio e até o momento está bem.
Ainda em observação, mas voltou a ter o mesmo rosto como tinha antes.
Pulando bastante, virando na cama e sorrindo como nunca sorriu.

Guilherminho Guilherminho!

Bom, uma simples gripe que durou 2 dias valeu pra aprender algo.
Minha vontade era arrancar a febre dele e pegar pra mim, mas é impossível.

Filho doente deixa você para baixo, e você é capaz de qualquer coisa por ele.
Enfim, tudo normal novamente.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário